O Mundo Encantado da Alfabetização agradece a visita!!! E caso goste de alguma postagem, seu comentário me deixará feliz!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vale de ossos secos: 2011

 
        Elaborei essa coreografia para apresentar na escola ao qual trabalho - EPAR,  no  Projeto -  Noite de Louvor. Coreografia essa, pautada na passagem biblíca e  no hino - Vale de ossos secos de Ludmila Ferber. Na confecção do figurino contei com a ajuda de minhas queridas amigas Bibi e Ilmara. Vejam minha narração e a coreografia realizada pelos aluno.
 
Narração
Palavra de Deus
Vale de Ossos Secos!

Ezequiel – 37:1,10
37 Veio sobre mim a mão do Senhor; Ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos,

2 e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.

3 Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.

4 Disse-me Ele:Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.

5 assim diz o Senhor a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis.

6 Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.

7 Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.

8 Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.

9 Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dilhe-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

10 Profetizei como Ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.
 
Decoração do pátio:


 
Meus fofuchos nos bastidores:
















 
 Iniciei a apresentação, lendo a passagem biblíca,apresentada  em slides.

 
 Apresentação dos alunos: A coreografia foi apresentada mediante  clareidade de luzes de neon, para dar o efeito de caveiras.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra do Senhor:

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze- o conforme as tuas forças porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. (Ec. 9 -10).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...