O Mundo Encantado da Alfabetização agradece a visita!!! E caso goste de alguma postagem, seu comentário me deixará feliz!!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bingo Ortográfico: M e N


Elaborei estas cartelas de bingo, para jogar com meus alunos do 3° ano, uma vez que, no início do ano letivo apresentavam sérias dificuldades ortográficas, como por exemplo, quanto ao uso da letra M e N nas palavras. E de forma descontraída e divertida puderam solidificar suas aprendizagens quanto ao uso dessas duas letras ao escrever as palavras em suas produções.
Regras do Jogo: Cada aluno ficará com uma cartela e com 15 gravuras (ou caroço de feijão, milho etc.) para representar a letra M e mais 15 para representar a letra N. Inicia o jogo quando a professora cantar uma palavra, presente em sua lista de palavras. Desse modo, os alunos deveram procurá-la em sua  cartela, caso a escontre deverá analisá-la se em sua escrita existe a presença da letra M ou N.  Já identificada ortográficamente correta, o aluno deverá por o símbolo correspondete a letra em cima da palavra. Ganhará o jogo quem completar a cartela primeiro, de modo que deverá acertar a escrita de todas as palavras. Pois assim, levará o aluno a refletir sobre a escrita das palavras.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra do Senhor:

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze- o conforme as tuas forças porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. (Ec. 9 -10).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...